Whey Protein Isolado Isolate (2kg)

Whey Protein Isolado Isolate (2kg)

Marca: Physical Pharma


Por:
R$ 469,00

ou 6x de R$ 78,17 Sem juros
Whey Protein Isolado - Physical Pharma

O QUE É
WHEY PROTEIN ISOLADO

O whey protein isolado é a forma mais pura da proteína do soro do leite. Seu conteúdo ultrapassa os 90% de proteína por grama de suplemento. O processo de purificação remove quase toda a lactose presente na versão concentrada, mas deve-se considerar que alguns traços da substância podem estar presentes. O mesmo acontece com as gorduras totais, são bem baixas nessa versão. O corpo leva cerca de 15 minutos para absorver o whey isolado – metade do tempo gasto para a absorção do whey concentrado!

 

O QUE É WHEY PROTEIN
E QUAIS OS TIPOS QUE EXISTEM

O nome já dá a dica. Whey protein é um suplemento proteico produzido a partir do soro do leite – matéria prima usada também na fabricação de queijos. Depois de passar por processos industriais, essa parte líquida do leite talhado é convertida em pó para ser comercializada como whey protein. A boa fama dessa suplementação tem justificativa: melhora tanto a saúde de maneira geral como a performance esportiva.

O soro do leite contém alguns tipos de proteínas e todos elas são importantes para o bom funcionamento do corpo. Portanto, quando se fala em whey protein, pense sempre num conjunto de proteínas que vão atuar de forma eficiente para você notar resultados positivos.

Entre muitos deles, podemos citar:

  • Aumento de massa muscular
  • Melhora da composição corporal
  • Redução do apetite e consequente aumento da saciedade
  • Maior produção de antioxidantes (substâncias que protegem as células sadias e combatem os radicais livres que intoxicam o corpo)
  • Fortalecimento da imunidade
  • Contribuição para o controle da pressão arterial e da diabetes
  • Diminuição de riscos de doenças infecciosas e proteção contra problemas cardiovasculares e osteoporose
  • Entre outros

 

No mercado, existem três tipos de whey protein. Consulte sempre um profissional para saber o mais indicado para você. Nutricionista esportivo, médico do esporte e treinadores parceiros da Physical Pharma estão à disposição para ajudar na melhor escolha.

Whey protein concentrado (WPC) WHEY PROTEIN CONCENTRADO (WPC):
é obtido na primeira fase da produção e sua composição normalmente varia de 30% a 70% de proteína por grama de suplemento. O restante é carboidrato (inclui a lactose), gordura e minerais. O tempo de absorção do whey concentrado gira em torno de 30 minutos.

Whey protein isolado (WPI) WHEY PROTEIN ISOLADO (WPI):
esta versão passa por etapas de purificação e atinge um conteúdo proteico de mais de 90% por grama de suplemento, variando de um fabricante para outro. A lactose também é removida, mas deve-se considerar que alguns traços da substância podem estar presentes. O tempo de absorção do whey isolado é de cerca de 15 minutos.

Whey protein hidrolisado (WPH) WHEY PROTEIN HIDROLISADO (WPH):
é fabricado a partir do whey isolado, que passa por um processo de hidrólise, ou seja, quebra da proteína em fragmentos menores. Isso facilita a digestão e o tempo de absorção cai para 10 minutos.







 

OS BENEFÍCIOS DO
WHEY PROTEIN ISOLADO

Assim como qualquer versão de whey protein, o isolado contribui, e muito, para os mais diferentes perfis de pessoas. Atletas que buscam performance vão construir uma musculatura mais saudável e eficiente. Os esportistas de maneira geral sentem rapidamente os resultados positivos do consumo de whey protein isolado. Com o aumento de massa muscular, elevam seu rendimento em treinos e também melhoram a composição corporal.

Estudos reunidos em artigo da Revista Brasileira de Nutrição Esportiva1 sinalizam que o whey protein isolado amplia o rendimento em treinos de resistência, com aumento de força, de massa magra e significativa redução da porcentagem de gordura corporal.

Mesmo as pessoas que treinam leve e querem colher os benefícios de uma vida ativa podem suplementar com whey protein. Ele também fortalece o sistema imunológico, protege contra riscos de doenças cardiovasculares e de osteoporose, contribui para a saciedade, previne a perda de massa muscular com o avanço da idade... Enfim, é extensa a lista de vantagens para complementar a alimentação com whey protein.



 

QUEM PODE TOMAR WHEY PROTEIN ISOLADO

QUEM PODE TOMAR
WHEY PROTEIN ISOLADO

Qualquer pessoa pode tomar whey protein para complementar a ingestão de proteínas diárias que o organismo precisa para seu perfeito funcionamento, desde que não tenha intolerância à lactose (carboidrato). O whey protein isolado, por apresentar apenas pequenos traços desse carboidrato, pode ser consumido até por pessoas com leve intolerância à lactose. Como saber se você se enquadra nessa turma? A equipe de nutrição da Physical Pharma dá uma dica preciosa: se seu corpo não reage a uma fatia de queijo branco ou iogurte com pouca lactose, pode consumir o whey protein isolado sem receio.

Esse suplemento é indicado até mesmo para idosos e sedentários. A perda de massa muscular ao longo da vida é uma característica natural do ser humano, faz parte do processo de envelhecimento. Portanto a suplementação com whey protein se encaixa perfeitamente nesse público. A versão isolada garante uma reposição relevante de aminoácidos essenciais (EAAs). Guarde esse nome – os aminoácidos essenciais, fortemente presente na composição do whey protein, são excelentes aliados para minimizar os danos musculares em treinos intensos e para potencializar o ganho de massa muscular. Perfeito, não?

Isabela Borba, Médica do esporte e parceira Physical Pharma
O whey protein isolado é indicado para qualquer paciente que necessite atingir um certo aporte calórico-proteico. Atualmente muitos idosos estão fazendo uso de whey protein isolado para atingir a meta proteica diária com maior facilidade e melhor digestibilidade. Isso previne um catabolismo excessivo, ou seja, evita que o organismo busque a energia necessária em músculos, o que acarretaria uma diminuição da massa muscular que já tende a reduzir em pessoas mais velhas.

Isabela Borba,
Médica do esporte e parceira Physical Pharma

 

QUANDO TOMAR
WHEY PROTEIN ISOLADO

Tradicionalmente o whey protein é consumido assim que o treino termina. Este é um dos melhores momentos para aproveitar os muitos benefícios do suplemento. Depois de um treino exaustivo, seu corpo precisa de reposição de nutrientes eliminados durante o esforço físico. E por que não voltar para casa e comer um saboroso e suculento pedaço de queijo ou carne, ricas fontes de proteína? Simples, porque a absorção do whey protein é mais rápida e seu corpo conseguirá agir na regeneração dos tecidos musculares lesionados, por exemplo, quase que imediatamente após o fim do treino.

Como o whey isolado é absorvido rapidamente, torna-se uma ótima alternativa para você levar já diluído e tomar pós-treino.

Mesmo que não seja dia ou hora de treino, sair de casa com uma garrafinha cheia de whey preparado para consumo é bem prático e pode ser ingerido em qualquer lugar. Existem pessoas que não conseguem fazer uma refeição farta e saudável assim que acordam. Sabemos que o whey protein não substitui um belo café da manhã, mas ele pode ser consumido por quem sai atrasado ou realmente não consegue mastigar nada logo cedo.


 

COMO TOMAR WHEY PROTEIN ISOLADO
COMO TOMAR
WHEY PROTEIN ISOLADO

Assim como as demais versões de whey protein, o whey isolado deve ser diluído conforme proporção indicada na embalagem do produto. Muitos fabricantes sugerem a mistura com água já que é comum o suplemento ter algum tipo de sabor sinalizado no rótulo. Antes de optar por versões sem sabor e consumir com isotônicos, por exemplo, consulte um nutricionista. O profissional vai saber se realmente é a melhor maneira de você obter os benefícios do whey isolado.

DIFERENCIAIS DO WHEY PROTEIN ISOLADO DA PHYSICAL PHARMA
DIFERENCIAIS DO WHEY PROTEIN ISOLADO
DA PHYSICAL PHARMA

O whey protein isolado da Physical Pharma oferece a melhor composição nutricional do suplemento. Em uma dose de 30 g de whey isolado, 24 g são proteínas – dentro desse grupo, 5,6 g são BCAA, os aminoácidos essenciais que o corpo precisa logo após um treino intenso.

Importante destacar que a matéria prima usada para a fabricação do nosso whey protein isolado é 100% importada.

Cada embalagem de 900 g de whey isolado da Physical Pharma rende 30 doses de suplemento. Se você consumir uma dose por dia, esta é o tamanho ideal para um mês. Mas também há a embalagem de 2 kg.

QUANTO CUSTA O
WHEY PROTEIN ISOLADO DA PHYSICAL PHARMA
QUANTO CUSTA O WHEY PROTEIN ISOLADO DA PHYSICAL PHARMA

O whey protein isolado é a forma mais pura do suplemento. Seu custo é um pouco superior às demais versões de whey protein por ter exatamente uma quantidade elevada de proteína pura.

Pense que 200 ml de leite (um copo médio) tem 6 g de proteína. Só que 80% (4,8 g) deste valor é caseína e apenas 1,2 g é o equivalente ao whey protein. Agora, imagine o volume de leite necessário para produzir 1 kg de whey protein isolado. Vai ultrapassar 2 mil litros de leite para fabricar 1 kg de whey isolado!

Entendeu por que o custo da versão isolada é maior que a do whey protein? Compre agora seu whey protein isolado Physical Pharma aqui no sabor e no volume de sua preferência.

 

WHEY PROTEIN ISOLADO
E ESPORTES DE ALTA PERFORMANCE

Como o whey protein isolado estimula num curto espaço de tempo a síntese de proteínas no organismo. Atletas que treinam intensamente não vivem sem esse suplemento. A recuperação das fibras musculares solicitadas nos exercícios e o ganho de força muscular são muito mais eficientes com o uso do whey protein isolado.

A suplementação com whey isolado só potencializa o rendimento de atletas de alta performance – tanto em modalidades individuais como coletivas. Jogador de futebol, de vôlei, de tênis, maratonista, ciclista, halterofilista e de tantos outros esportes, todos eles equilibram as refeições e suplementam com orientação de nutricionista para que seus resultados sejam sempre os melhores.

 

Rafael Toyama, atleta de fisiculturismo



 

Uso whey protein isolado da Physical Pharma desde que comecei a treinar e competir no fisiculturismo. O objetivo sempre foi melhorar performance. Geralmente tomo nas fases em que minha dieta está mais restrita a carboidratos. Sinto muita diferença, pois é mais prático e gostoso de consumir logo após o treino, se comparado à proteína sólida. Além disso, o whey isolado é um grande aliado para espantar a vontade de comer doces. Incluo em receitas saudáveis para me manter sempre no foco.

Rafael Toyama,
Atleta de fisiculturismo

WHEY PROTEIN ISOLADO E HIPERTROFIA MUSCULAR
WHEY PROTEIN ISOLADO
E HIPERTROFIA MUSCULAR

A hipertrofia muscular caminha de mãos dadas com o whey protein. Melhor ainda se for o whey isolado. O aumento das células dos músculos pede um volume alto de proteínas no corpo. E nada mais eficiente que o whey isolado para fornecer esse combustível.

A combinação perfeita entre volume de treino e ingestão de whey protein faz com que o esportista ou atleta atinja seu objetivo de maneira saudável e eficiente. A fórmula é simples desde que bem orientada por profissionais: treino de força + whey protein = você mais forte e mais definido.

WHEY PROTEIN ISOLADO E INTOLERÂNCIA À LACTOSE
WHEY PROTEIN ISOLADO
E INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Esta versão do whey protein passa por etapas de purificação e atinge um conteúdo proteico de mais de 90% por grama de suplemento. Na sua composição a presença de carboidrato é baixíssima. A lactose (que se enquadra como carboidrato) também é removida, mas deve-se considerar que pequenos traços da substância podem estar presentes no produto.

Os nutricionistas da Physical Pharma sugerem que quem tiver alto índice de intolerância à lactose pode suplementar com aminoácidos essenciais para obter alguns dos benefícios do whey protein isolado. É uma ótima alternativa também. Consulte aqui as opções que temos.

Lucas Toyama, nutricionista parceiro da Physical Pharma



 

O consumo do whey protein isolado por pessoas intolerantes à lactose depende muito do nível de intolerância que seu corpo tem. Se praticamente não sentir sintomas de desconforto ao ingerir algum derivado leve de leite como queijo branco e iogurte, essa pessoa pode, com orientação médica ou nutricional, consumir o whey protein isolado, tanto para ganhar massa muscular como para ajudar no emagrecimento.

Lucas Toyama,
Nutricionista parceiro da Physical Pharma


 

HÁ EFEITOS COLATERAIS DO
WHEY PROTEIN ISOLADO?

Assim como qualquer suplemento, o whey protein isolado precisa ser consumido com orientação de um profissional da área da saúde, preferencialmente um que acompanhe sua saúde, seu estilo de vida e entenda os objetivos que deseja alcançar. A lista de benefícios do whey protein é longa, mas seu corpo deve entender e aproveitar essa suplementação como parte de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim os órgãos responsáveis por metabolizar os nutrientes não trabalham sobrecarregados.


 

 

WHEY PROTEIN ISOLADO ENGORDA?
 
WHEY PROTEIN ISOLADO ENGORDA?

Não, muito pelo contrário. O whey protein isolado possui baixíssimas quantidades (para não dizer zero) de carboidrato e gordura. Logo, ele não tem em sua composição nutrientes que poderiam se acumular no organismo em forma de gordura. Porém atenção: se ingerir o whey isolado com leite ou outros líquidos com carboidrato e gordura, esse benefício será desperdiçado.

E também não adianta exagerar nas quantidades whey protein. O acúmulo desnecessário no organismo pode, sim, se transformar em gordura e, consequentemente, trazer os problemas causados por esse nutriente em excesso. Siga nossas orientações para saber a melhor maneira de consumir seu whey protein.


 

HÁ CONTRAINDICAÇÃO DO
WHEY PROTEIN ISOLADO?

Mais uma vez é bom ressaltar que para colher os muitos benefícios do whey protein e suas variações – whey concentrado, whey isolado e whey hidrolisado – você pode tirar suas dúvidas com a gente.

A Physical Pharma conta com um time excelente, com médico do esporte, nutricionistas, treinadores e atletas parceiros. Eles não apenas estão atualizados sobre os principais estudos científicos internacionais, como também dão retornos de como sentem no próprio corpo e no de pacientes os efeitos positivos do whey protein.

Em doses bem recomendadas seus resultados serão notados rapidamente e seu corpo será a comprovação física da eficiência do whey protein.


 

Referência citada no texto:
1. MELO, Fernanda Feltrin de. BORDONAL, Vanessa Cantieri. Relação do uso da whey protein isolada e como coadjuvante na atividade física, Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 3. n. 17. p. 478-487. Set/Out. 2009.

Ingredientes

CHOCOLATE: Proteína Isolada do Soro do Leite, Proteína Hidrolisada do Soro do Leite, Cacau em pó, Aromas Natural e Artificial de Chocolate, Triglicerídeos de cadeia média, Edulcorante Sucralose. ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DO LEITE. NÃO CONTÉM GLÚTEM.

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
SABOR: CHOCOLATE
Porçao: 30g (1 Colheres de sopa ) Doses Por embalagem 30 Doses
  PORÇÃO % VD*
Valor Energético 123Kcal=516KJ  6%
Carboidratos 2,3g 1%
Proteínas 24g 32%
Gorduras Totais 2g 2%
Gorduras Saturadas 1g 3%
Gorduras Trans 0g 0 %
Fibra Alimentar 0g 0%
Sódio 63mg 3%
Cálcio  127mg 13%
* Valores diários de referencia com base em uma dieta de 2000 calorias ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características